/

Novas parcerias e projetos para o município de Selvíria

2 minutos de leitura

Em cumprimento a uma agenda em Campo Grande, o servidor Leandro Santos Fermino (na ocasião representando as pastas de Agricultura e de Esportes), esteve na semana passada, em Campo Grande, onde passou por algumas instituições a fim de buscar novas parcerias e projetos para o município de Selvíria.

      No FUNDESPORTE (Fundação de Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul), em nome do coordenador da pasta de Esportes do município, Nilson José dos Santos, Leandro tratou de projetos futuros, bem como a inclusão de Selvíria na área de Esporte do Estado. Na oportunidade, também agradeceu a recepção de Paulo Ricardo Nunes, gerente de desenvolvimento da entidade.

      Na FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), esteve reunido com o vice-presidente da entidade, Marco Antonio Tavares, e o amigo João Carlos Nunes, para a solicitação de materiais esportivos, e também para tratativas de inserir o município no calendário de campeonatos estaduais. Foram requisitados também na ocasião, cursos de arbitragens e palestras com ex-jogadores profissionais.

      Leandro esteve também em visita no gabinete do deputado estadual Márcio Fernandes, onde entre outros assuntos, trataram sobre a possibilidade de aquisição de um caminhão baú, para o devido transporte da produção agrícola dos assentamentos do município de Selvíria, para a comercialização em feiras e mercados.

      Também esteve na FETAGRI – MS (Federação dos Trabalhadores na Agricultura), juntamente com o presidente do STR (Sindicato dos Trabalhadores Rurais) de Selvíria, Washington Luiz Santos, onde se reuniram com Valdinir Nobre de oliveira, presidente da FETTAR (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais do estado de Mato Grosso do Sul), onde participou de uma assembleia sobre a previdência e aposentadoria da classe, e também de uma mobilização com reivindicações de assuntos referentes.

      No INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Leandro solicitou apoio para liberação dos trâmites dos documentos inerentes aos assentamentos em relação ao PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). O programa contribui para o crescimento, desenvolvimento, aprendizagem, rendimento escolar e a formação de hábitos alimentares saudáveis dos estudantes, por meio da oferta da alimentação escolar e de ações de educação alimentar e nutricionais.

      Cumprindo seu último compromisso da semana na capital, Leandro esteve também na Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, (SEAD), onde fez a solicitação por implementos agrícolas e insumos, assim como também por cursos de capacitação específicos para o meio rural.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog