O presidente do Conselho Comunitário de Cidadania e Segurança Pública de Aparecida do Taboado (Consepat), Quirino Muniz, esteve com o Presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi, solicitando mais investimentos na segurança do município.
Quirino informou que durante a reunião foram tratados vários assuntos voltados para à segurança de Aparecida do Taboado, entre eles: o sistema de videomonitoramento. “Essa é uma reivindicação antiga do Consepat, pois visa dar mais segurança para a nossa população. O projeto ainda não foi realizado, porque é muito caro e não podemos arcar com a despesa, por esse motivo solicitei que o Presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi, interviesse junto ao Governo do Estado, para que disponibilizasse uma verba para a instalação do sistema”, explicou Quirino.
De acordo com o presidente Consepat, Mochi informou que o Estado já possui o programa “MS Mais Seguro” que é um dos maiores projetos de investimentos em segurança da história do Estado, que possibilitará a instalação do sistema de videomonitoramento na cidade. “De início o programa instalaria de cinco a seis câmeras em pontos estratégicos da cidade e a prefeitura teria que cumprir algumas exigências que o programa tem”, falou Quirino.
Outro assunto abordado foi o número de efetivo da Polícia Militar, Civil e Ambiental. “Atualmente o efetivo da polícia em Aparecida do Taboado é pouco para suprir a nossa necessidade, precisamos urgentemente de mais policiais”, frisou Quirino.
“O Presidente da Assembleia Legislativa falou que irá encaminhar à Secretaria de Segurança Pública e Justiça (Sejusp) reivindicações relacionadas aos pedidos, e, espera que em breve tudo esteja solucionado”, finalizou Quirino.
Mais Recente de Blog
Aparecida do Taboado (MS) – A presença crescente de famílias nordestinas no município tem ampliado o
Acontecerá no dia 27 de dezembro, no Bacana BBQ o show da dupla Country Beat, que
Aparecida do Taboado (MS) – Um homem foi morto a tiros na noite de sexta-feira (5)
A SED (Secretaria de Estado de Educação) publicou a resolução que define a organização do ano
As novas regras para a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) passam a valer esta semana, logo

