/

Oficinas do SEI está orientando empreendedores aparecidenses

2 minutos de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Quando se aprende a fazer certinho, fica muito mais fácil gerenciar o negócio. Foi pensando nisso que a Associação Comercial (ACIAT), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Prefeitura Municipal, ofereceu durante toda a semana a Oficina Sei, que é um conjunto de soluções para a capacitação do Microempreendedor Individual (MEI).
    A ‘Oficina SEI’ teve início na segunda-feira, dia 24, e será encerrada nesta sexta-feira, dia 28 de outubro. De acordo com o Consultor do SEBRAE, NoriveltoSchocair Monteiro – Xocair, a capacitação ensina aos participantes os principais pontos para a gestão de um negócio eficiente e lucrativo para o MEI.
    “Durante a semana os participantes tiveram a oportunidade de participar de cinco oficinas, sendo elas: SEI Crescer; SEI controlar meu dinheiro; SEI comprar; SEI formar preço; e SEI vender; elas fazem parte de uma estratégia do SEBRAE para preparar os empresários e, principalmente os MEIs, para que tenham uma série de informações para que seu negócio seja próspero e lucrativo. Os participantes das oficinas receberam uma série de informações que será importante para eles em qualquer ramo de negócio que estão empreendendo”, destacou Xocair.
    Ele ressaltou que a oficina possibilita ao empresário apreender a planejar seu negócio e a desenvolver suas características como empreendedor, descobrindo como melhorar os resultados, contornar e evitar problemas.
    A ‘Oficina SEI’ é o último curso ministrado nesse ano, sendo que durante 2016 foram realizados pela ACIAT em parceria com o SEBRAE vários treinamentos, cursos e palestras. “Desenvolvemos uma agenda que faz parte das ações do PROLOCAL, projeto do SEBRAE que tem como principal objetivo a promoção do desenvolvimento territorial sustentável, por meio do empreendedorismo legal. Este projeto propõe ações voltadas ao crescimento das micro e pequenas empresas, aumentando suas possibilidades e a participação no mercado”, informou a Diretora de Indústria e Comércio e Agente de Desenvolvimento,Dulce Lima.
    O presidente da ACIAT, José Carlos Hipólito, ressaltou que toda a agenda foi desenvolvida pensando no bem-estar dos empresários. “Durante todo o ano houve opções para diversos segmentos empresariais, com conteúdos desenvolvidos por especialistas a partir das principais necessidades do mercado. Uma das funções da ACIAT é justamente oferecer aperfeiçoamento aos empresários, para que possam ganhar competitividade”, enalteceu o presidente da Associação.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog