/

Operação de combate a furto de gado prende três pessoas em Aparecida do Taboado

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS)- Em conjunto com a Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato – Deleagro e com apoio da IAGRO, a Polícia Civil realizou uma operação tendo como alvo autores de abigeato (furto de gado), associação e lavagem de dinheiro. 

Ao todo foram apreendidas 15 cabeças de gado, dois veículos, uma porção de maconha, celulares e documentos relacionados aos crimes investigados. A polícia também prendeu um homem de 36 anos, outro de 32 anos e um jovem de 19 anos, devido a acusação de furto de gado (dois eram funcionários de uma fazenda e o outro pecuarista).

A investigação apontou o furto de 204 novilhas em uma propriedade rural e a Polícia Civil representou pela prisão dos envolvidos. O Ministério Público proferiu parecer favorável e o Poder Judiciário determinou a prisão preventiva dos envolvidos.

O homem de 36 anos, admitiu que efetuou o desvio de mais de 100 novilhas, tendo vendido os animais para o suspeito de 32 anos, o qual admitiu ter adquirido cerca de 40 novilhas, porém informou não ter conhecimento da origem ilícita.

O investigado que adquiriu as novihas não tem o suporte de Nota Fiscal e Guia de Trânsito Animal. Devido as irregularidades administrativas, o IAGRO aplicou uma multa no valor de aproximadamente R$ 34.700,00. (Com informações da Polícia Civil).

 

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog