Aparecida do Taboado (MS) – A técnica em enfermagem, Luzia Gavioli, realiza um trabalho muito especial, acompanhando os pacientes do Hospital de Câncer em suas viagens semanais para a cidade de Barretos (SP). Ela desempenha essa função com muito carinho e dedicação já há dez anos e em celebração a esse aniversário organizou um almoço em prol de todos os pacientes que lutam diariamente contra a doença. Foram convidados os pacientes que realizam tratamento em Campo Grande, Jales, Três Lagoas e Barretos.
O evento aconteceu no dia 05 de agosto, no clube AVA, e contou com a presença de mais de 250 pessoas, entre pacientes, familiares e voluntários que se disponibilizaram a trabalhar pela causa. Membros do Interact, Rotaract, Rotary, Casa da Amizade e DeMolay prestaram seus serviços em prol do evento, auxiliando na cozinha e organização do espaço.
Também estavam presentes no evento: o prefeito Robinho Samara e a primeira dama e secretária de Assistência Social, Lucilene Tábuas Carrasco; o secretário municipal de Saúde, Márcio Garcia Galdino; o presidente da Câmara de Vereadores, Alaor Bernardes (Lolozinho); os vereadores José Natan de Paula, Andrey dos Reis e Marcelo Fagundes.
Luzia aproveitou a oportunidade para agradecer aos envolvidos na organização, que trabalharam muito para que o evento acontecesse, trazendo muita alegria aos pacientes. Muito emocionada ela agradeceu a cada um ali presente e contou que sem a ajuda dos voluntários não conseguiria promover esse almoço especial.
Durante o evento foi servido arroz, farofa, vinagrete, churrasco, frango caipira, carne de porco, macarronada, saladas e refrigerantes. E ao final os participantes ainda ganharam vários brindes, que foram confeccionados e doados pelos comerciantes locais e voluntários, tendo sido sorteados aos pacientes presentes.
Os alimentos restantes já preparados, mantimentos ainda na embalagem e refrigerantes foram doados para as entidades da cidade, clínicas de recuperação e pessoas da comunidade. Alguns refrigerantes ainda fechados foram vendidos por um preço acessível aos colaboradores que se disponibilizaram em ajudar. O valor arrecadado será usado para pagar algumas despesas que não foram patrocinadas.