Santa Fé do Sul (MS) – A Delegacia da Mulher de Santa Fé do Sul confirmou hoje (13) a prisão preventiva de um homem acusado de ter engravidado a própria filha, de 12 anos de idade. Segundo as primeiras informações, ele foi preso nesta quinta-feira em uma loja de materiais de construção da cidade, onde trabalha.
A denúncia foi apresentada pela própria esposa na Delegacia de Defesa da Mulher. Pelo conteúdo apurado, a menina, que é menor de idade, irá completar 6 meses de gestação. De acordo com a Rádio Cultura FM, de Aparecida do Taboado, a mãe percebeu que a menstruação da garota estava atrasada e decidiu levá-la ao médico. Suspeitando de gravidez, o médico pediu exames. A mãe duvidou do resultado porque até então acreditava na virgindade da garota. Ela chegou a procurar outra opinião médica, que manteve o primeiro diagnóstico.
Segundo matéria veiculada hoje (13) pela rádio, a menina tentou esconder da família que o próprio pai estaria abusando dela. Foi com o auxílio das irmãs que a mãe concluiu que o marido seria o autor. Ela mesma teria registrado a denúncia.
A Rádio ainda noticiou que o homem confessou o crime à polícia e que teria dito à esposa que cometerá suicídio.
A investigação corre em segredo de justiça e a DDM ainda não se manifestou sobre o caso, mas confirmou a prisão preventiva do suspeito.
Segundo a lei, abuso sexual infantil é crime, além de imoral e nunca pode ser considerado como um comportamento normal ou aceitável socialmente.