Aparecida do Taboado (MS) – Empreender na crise foi o tema da palestra realizada pelo SEBRAE com o apoio do SENAI e ministrada pelo Consultor, Odair José Mombach, ocorrida na última quinta-feira (18), às 19 horas, no Centro Integrado SESI SENAI.
O palestrante falou em como ascender profissionalmente nos momentos mais desafiadores e de que forma as empresas podem ajudar seus colaboradores no desenvolvimento de carreira, ele destacou ainda, como buscar melhorias na produtividade e a construção de resultados.
Durante as explanações, o palestrante falou da importância de despertar a capacidade de realização dos empreendedores e de suas equipes, por meio do desenvolvimento de competências, planejamento de ações, desenvolvimento de estratégias, avaliação de oportunidades inovadoras e conexões para a conquista de resultados.
A plateia foi formada por lideranças empresariais e colaboradores de empresas do município e cidades da região. Ouviram do consultor que nesses períodos de crise o que mais surge são empreendimentos, não por oportunidade e sim por necessidade, indicou atenção especial às novas tecnologias que estão surgindo no mercado que podem impactar os negócios estabelecidos.
Como exemplo ele citou o UBER que desafiou o serviço de taxi; no setor de hotéis, as pessoas estão buscando hospedagem em apartamentos particulares e na casa das pessoas; na área de alimentação, o consumidor deixa de frequentar os restaurantes, passam a fazer as refeições na casa de outras pessoas, sempre em busca de reduzir custos.
Outros setores que estão passando por grandes transformações estão na área das comunicações; venda de livros por exemplo, que estão disponíveis pela internet, entre outras inovações e tendências.
“É preciso ficar atento para que o seu negócio não fique obsoleto, e também perceber que nos momentos de crise e grades mudanças surgem novas oportunidades”, afirmou Odair José.
Segundo o consultor, as dificuldades não são causadas somente pela crise política, mas especialmente pela falta de gestão nos momentos de recessão, só os que estão preparados e contam com planejamento fazendo controle de receita e despesas que conseguem ficar no mercado.
Segundo dados levantados pelo SEBRAE, cerca de 90% das empresas não sabem o resultado obtido a cada mês, o que é muito grave. Esse problema afeta especialmente as micro e pequenas empresas.
“Esse período é importante para fazer uma avaliação em relação à sua empresa, verifique se existe controle, caso não haja, procure implementar, e se necessário, procure o SEBRAE ou outras entidades e profissionais que podem ajudar na organização para superar esse momento de pouca movimentação financeira”, disse o Cultor.
Mais Recente de Blog
No dia 30 de janeiro de 2025, ocorreu a eleição da nova diretoria da Associação dos
A Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado realizou uma importante audiência pública na manhã desta sexta-feira,
A espécie de peixe conhecida como “barrigudinho” tem sido uma arma usada em Rubinéia (SP) no combate à proliferação do
Na tarde desta quarta-feira (29), a Polícia Civil realizou a incineração de, aproximadamente, uma tonelada e
No dia 28 de janeiro de 2025, o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social