/

?Para contenção de despesas, prefeito anuncia corte de contratos e dispensa de servidores

1 min de leitura

      Aparecida do Taboado (MS) – Buscando reestabelecer o equilíbrio fiscal nas contas públicas, o prefeito Robson Samara iniciou nesta semana, a partir de segunda-feira (12), uma série de medidas que visam a contenção de despesas.

      O chefe do Executivo não escondeu o descontrole nas contas públicas e assumiu que a despesa vem sendo maior que a receita, prejudicada nos últimos 2 anos pela queda na arrecadação, mas garantiu que a situação já está sendo controlada, “a população pode ficar tranquila. Nós temos os investimentos suficientes e estamos fazendo os cortes necessários para controlar a situação”, falou.

       De acordo com Robinho, os cortes vêm sendo definidos em reuniões com o secretário de Fazenda e o chefe de gabinete, e eles não devem causar prejuízos à população, nem aos atendimentos prestados à comunidade.

      Outra medida importante será o reajuste no quadro de servidores comissionados, que após a exoneração de 5 profissionais envolvidos em suposta fraude no concurso público, hoje chega a 49 pessoas. Segundo o prefeito, a dispensa de alguns destes profissionais vai ocasionar economia aos cofres públicos.

      A expectativa da Administração é que ainda este ano seja recuperado o equilíbrio fiscal da Prefeitura e que o clima de instabilidade política seja contornado através de medidas de cunho administrativo que serão implementadas a partir deste mês. Vale ressaltar que, desde segunda-feira, o prefeito tem se reunido com sua equipe de governo a portas fechadas a fim de reorganizar as ações do Executivo.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog