Os servidores municiais decidem hoje (21), em reunião às 19h na sede do Sindicato, se vão ou não aceitar a nova proposta de reajuste salarial apresentada pelo Poder Executivo nesta quinta-feira (20).
O prefeito José Robson protocolou documento junta à entidade informando que está elaborando um estudo de contenção de despesas para apresentar (em projeto a ser enviado ao Legislativo) proposta de mais 2,14% para todos os servidores – uma vez que já foi proporcionado 3,86% – afirmando, ainda, que nenhum docente municipal receberá valor inferior ao piso salarial estabelecido pelo Governo Federal.
Depois disso, o presidente do Sindicato dos Servidores, Gilson Alves Garcia, protocolou ofício na Prefeitura informando que a proposta do Executivo será apresentada a todos os servidores nesta sexta-feira (21), às 19h (BR), na sede do Sindicato, a fim de verificar a aceitação da maioria dos presentes.
No mesmo documento, foi informado que a paralisação que ocorreria a partir de hoje fica suspensa até que se defina pela concordância ou não do reajuste, ficando os profissionais do magistério em seu devido posto.