A estimativa do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS é atender neste ano 2 mil propriedades nas áreas de leite, corte, psicultura e hortifruti em Mato Grosso do Sul. Tomando como base este alcance, a entidade firmou convênio com a Caixa Econômica Federal para ampliar os serviços oferecidos aos produtores rurais com o programa ATeG – Assistência Técnica Gerencial.
O presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, destacou a importância de ter mais uma opção de apoio financeiro para produtor rural. “O Senar/MS, que tem como missão levar o conhecimento através da assistência técnica às propriedades, agora será um agente na elaboração de projetos que atenderão pequenos, médios e grandes produtores. A parceria com a Caixa vai ampliar as possibilidades de liberação de crédito ao produtor”, afirma.
Em Mato Grosso do Sul, no ano safra 2015/2016, a instituição atingiu 10% de participação na liberação de recursos de crédito rural. Os municípios de Chapadão do Sul, São Gabriel do Oeste, Coxim, Maracaju, Coxim, Dourados são os mais atendidos pela instituição financeira. “Desde 2013 disponibilizamos crédito rural. Temos alguns contratos importantes, com movimentação total de 300 milhões de reais, um valor interessante para a instituição com expectativa de ampliação nos próximos anos”, ressalta o superintendente regional da Caixa, Evandro Narciso de Lima.
Sabendo que o financiamento é essencial para o desenvolvimento da atividade, o gerente regional da Caixa, Márcio Nunes Fonseca, acredita que o convênio permitirá a definição dos referenciais de produção. “Chegamos como um facilitador para o produtor rural sul-mato-grossense implementar a sua atividade. A instituição vai oferecer linhas de crédito rural específicas para cada caso”, afirma.
Mais Recente de Blog
O deputado estadual Coronel David (PL) cumpriu agenda nesta quarta-feira (28) na Seilog (Secretaria de Estado
Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional têm até sábado (31) para fazer o
Mato Grosso do Sul já registrou 577 casos prováveis de Dengue, sendo 23 casos confirmados, em
As inscrições gratuitas para o Programa Universidade para Todos (Prouni) do primeiro semestre de 2026 podem
Mato Grosso do Sul enfrenta nesta quinta-feira (29) tempo firme, altas temperaturas e baixa umidade do

