Campo Grande (MS) – A plataforma “Participa MS” é uma ferramenta desenvolvida de forma inédita em Mato Grosso do Sul, para incentivar o sul-mato-grossense a participar ativamente da administração pública.
Até dia 7 de agosto, a população poderá contribuir com sugestões e ideias que irão contribuir para a formatação do projeto de lei que define as prioridades do Governo de Mato Grosso do Sul para os próximos quatro anos: o Plano Plurianual (PPA). Através do endereço eletrônico www.participa.ms.gov.br os usuários podem direcionar o orçamento para bens e serviços essenciais à população.
A iniciativa moderna, segundo o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, visa uma gestão participativa, com ênfase em boas práticas de gestão. Que além de atender as expectativas da sociedade, melhorem os indicadores sociais, e potencializem investimentos, gerando competitividade e criando oportunidades.
“O descompasso entre as exigências da sociedade e a capacidade de resposta imediata para as demandas sociais põe em xeque a eficiência administrativa na forma como a concebemos. Embora qualquer processo de mudança seja visto com ceticismo, o governador Reinaldo Azambuja está modernizando as estruturas em setores que o Brasil ainda não consegue avançar”, explicou.
Com o site, a administração estadual terá acesso a dados e ferramentas capazes de cruzar informações e, com isso, destinar melhor os recursos e consequentemente, reduzir as despesas. A iniciativa também irá regionalizar as demandas e confirma o modelo de gestão transparente adotado pelo Executivo.
A plataforma possui layout simples que possibilita a fácil navegação. Já na primeira página, oferece as opções de cadastro, ou acesso. Para o pré-cadastro, são solicitadas informações como nome completo, CPF, endereço de e-mail, município de origem, idade, sexo e uma senha de quatro dígitos. Depois, basta acessar e escolher as áreas de participação, elencando as demandas que são prioritárias para a sua região.
Acesse http://www.participa.ms.gov.br pelo computador ou smartphone e ajude o Governo do Estado a investir melhor na sua cidade. O site fica aberto para participação até à meia noite do dia 07 de agosto.