Um passageiro de 67 anos morreu ao desembarcar de um avião que vinha de São Paulo, na tarde de domingo (19), em São José do Rio Preto (SP).
Segundo o boletim de ocorrência, os bombeiros foram acionados para socorrer o funcionário público estadual Marco Antonio D’amico, que caiu da escada no desembarque. No local, o encontraram em parada cardiorrespiratória. O homem morreu no local.
As circunstâncias da morte e a ordem dos acontecimentos, ou seja, se Marco Antonio morreu devido à queda ou à parada cardiorrespiratória, ainda não foram esclarecidas e seguem sob investigação pela polícia.
Conforme apurado pela reportagem, o Airbus A320 operava o voo 3082 da Latam Airlines Brasil, decolou do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, às 17h35, e pousou em Rio Preto às 18h25.
O corpo de Marco Antonio foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico. O velório será realizado nesta segunda-feira (20), das 15h às 20h, na Capelas Prever, em Rio Preto.
O que diz a concessionária que administra o aeroporto
Em nota, a concessionária Aeroportos Paulistas (ASP), que administra o terminal, informou que realizou o atendimento e o que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado no mesmo momento.
Contudo, disse que, apesar dos esforços de reanimação, o passageiro já estava sem sinais vitais. A ASP lamentou o ocorrido e expressou condolências aos familiares e amigos da vítima.
O que diz a Latam
À reportagem, a Latam informou que solicitou assistência imediata dos bombeiros do aeródromo e do Samu na localidade. Como consequência do ocorrido, o voo LA3087 (São José do Rio Preto – São Paulo/Congonhas), programado para as 19h05, decolou às 21h36.
A companhia também disse que foi oferecida a assistência necessária aos passageiros afetados e reiterou o seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os seus clientes.