Aparecida do Taboado (MS) – Nos próximos dias 19 e 20 de setembro, Aparecida do Taboado terá uma programação cultural bastante especial com um monólogo teatral escrito e dirigido por aparecidenses, protagonizado por artista também prata da casa.
A peça é mais uma produção independente da Cia. de Teatro ‘Sou o que Sou’, que retorna aos palcos trazendo agora ‘A Cartista’, que conta a estória de “uma mulher narradora da sua própria vida e contadora da sua própria história”, conforme descreve a sinopse.
Com tonalidade poética, reflexiva e forte atuação dramática, ‘A Cartista’ pretende fazer o público repensar vários aspectos dos sentimentos humanos, sobretudo o amor. “O amor, quando realmente é amor, é mútuo, é fonte de paz, não acaba, não é vencido pela distância, pelos obstáculos, pelos conflitos e surpresas; e só lamenta a distância quem viveu um adeus que levou para longe um amor verdadeiro. É isso que a peça vai mostrar”, explicou o produtor Moysés Chama, que é diretor e figurinista da peça.
O monólogo é uma ideia de Moysés e Conceição Mendonça (atriz, protagonista da peça), que convidaram a escritora e poetiza Wadna Salles para escrever o roteiro. A peça ainda traz uma canção autoral da cantora Priscilla Cardoso, com arranjos de Cleiton Music Produções. Já a caracterização (cabelo e maquiagem) será feita por Alice Yura, artista premiada e reconhecida na Capital, Campo Grande.
Segundo Moysés, a peça simboliza o encontro de amigos aparecidenses que estão dispostos a movimentar o teatro novamente na região Costa Leste do Estado de MS e até no Noroeste Paulista, com objetivos ainda maiores.
A companhia e o teatro
A Cia. Sou o que Sou surgiu em 2003, quando fez as primeiras apresentações teatrais em Aparecida do Taboado, oportunidade em que recebeu o troféu Tuiuiú Revelação no XXIV Festival Sul-Mato-Grossense de Teatro.
Fazem parte do portifólio da Cia. as peças “Frenétic”, “Amor de Cinema”, “Ana Mamuda” e o infantil “A vila de Capimbeba”, todas dirigidas por Moysés Chama.
Serviço
A peça, proibida para menores de 14 anos, será exibida nos dias 19 e 20 de setembro, às 20hs, no Centro Pedagógico e Cultural Prof. Agrício José Tolentino.
Os convites têm o valor de R$ 20,00 e estão sendo vendidos antecipadamente na Loja Vida Leve Ervas de Tereré (em frente à Escola Ana Maria do Nascimento) ou pelo WhatsApp (67) 98145-4481. Não haverá bilheteria no dia do evento.