Aparecida do Taboado (MS) – A classe dos produtores rurais esteve reunida para prestigiar a realização do primeiro leilão promovido pela empresa Leilões MS Taboado, na última quarta-feira (7), às 17 horas, no recinto de Leilões do Sindicato Rural.
Depois de muitos anos sem atividade o recinto volta a receber pecuarista interessados na venda e compra de animais para reposição, graças ao trabalho da Diretoria do Sindicato Rural e dos empresários Salvador Bombig e Marcel Melon proprietários da empresa Leilões MS Taboado.
Foram colocados à venda 32 lotes, totalizando 355 cabeças de gado. A qualidade dos animais animou os compradores e, os resultados, segundo os organizadores, superaram as expectativas. O próximo leilão está marcado para o dia 21 deste mês.
Com a reabertura dos leilões, a partir de agora, o sucesso dessa atividade no município dependerá da participação dos criadores de gado de Aparecida do Taboado e da região.
O Presidente do Sindicato Rural, Eduardo Sanches, falou em nome dos pecuaristas e destacou que após 15 anos o Sindicato Rural conseguiu realizar esse primeiro leilão e reativar o recinto que foi construído para essa finalidade, solicitou que a classe valorize essa conquista, divulgue mais essa oportunidade de negócios, porque além de leilão o evento oferece a oportunidade de confraternização e troca de experiências entre pecuaristas do município e da região.
“A união da classe é fundamental para o fortalecimento do Sindicato que necessita de mais associados e a participação de todos em projetos que possam oferecer inovações e o fortalecimento da categoria que dá sustentação à economia do país”, enfatizou Eduardo Sanches.
A nossa reportagem falou com Marcel Melon, sócio da empresa Leilões MS Taboado, ele contou que a empresa arrendou o recinto do Sindicato Rural para a realização de leilões a cada 15 dias, contudo o objetivo é a realização de leilões semanalmente todas as quartas-feiras.
Embora o mercado o momento não seja favorável para a comercialização de gado em função do período de estiagem e outros fatores climáticos negativos que ocorreram, as chuvas registradas nos últimos dias e a definição de Michel Temer na Presidência da República, eleva a expectativa é de que, em breve, o setor pecuário volte a crescer e proporcionar boas condições de negócios.
“Estamos provendo leilões que visam beneficiar os produtores rurais e esperamos reunir os fazendeiros que vendem e compram animais oferecendo uma ótima oportunidade de fazer negócios”, finalizou Marcel.
Mais Recente de Blog
Já tem programação para o final de semana? O Costa Leste News preparou uma agenda com
Aparecida do Taboado se prepara para fechar o ano com estilo, reunindo dois eventos de sucesso
Aparecida do Taboado foi contemplada com um convênio de R$ 984 mil, viabilizado pelo programa “MS
O inquérito da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 acusados por golpe