/

Pela 1ª vez, Aparecida do Taboado poderá ter 6 candidatos a prefeito

2 minutos de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – O prazo para as convenções partidárias termina nesta quarta-feira (16) e a maioria dos partidos já definiu quem vão ser os seus representantes na disputa pelos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores nas eleições municipais de novembro em Aparecida do Taboado.

Hoje acontecem as três últimas convenções, mas nenhuma das agremiações terá candidatos ao Executivo. O PSD vai apresentar chapa completa de postulantes à vereança e os partidos PSC e Cidadania apenas cumprirão formalidades porque pretendem fazer alianças na majoritária. Segundo informações extraoficiais, os três partidos deverão se aliar à coligação “Apaixonados por Aparecida” formada pelo MDB e PSDB.

Conforme apurado pelo Costa Leste News, Aparecida do Taboado poderá ter 6 candidatos a prefeito, com vice já definidos, e soma até agora 100 aspirantes aos cargos de vereador e vão disputar uma entre as 9 vagas na Câmara. Já no Brasil, a Justiça Eleitoral espera receber mais de 700 mil registros de candidaturas no pleito deste ano.

O registro dos candidatos escolhidos pelas legendas deverá ser feito até 26 de setembro; o 1º turno das eleições está marcado para o dia 15 de novembro. A íntegra do calendário eleitoral pode ser acessada no site do TSE.

Cenário atual

Dos 16 partidos políticos registrados em Aparecida do Taboado, 10 fizeram dobradinha e 1 lançou chapa pura à majoritária, mas esse número pode ser reduzido até o registro das candidaturas, cujo prazo finda no próximo dia 26. Caso contrário, será a primeira vez que o município terá tantos candidatos à apreciação popular.

As chapas ficaram definidas da seguinte forma: Djalma Furquim (PDT) e professor Paulo Henrique (PV), pré-candidato a prefeito e vice, respectivamente; José Natan (Podemos) e tenente Ávila (PSL); Sirlei Melo (MDB) e Maurão (PSDB); Rodrigo Chapéu (PTB) e Jeffinho (Patriota); Subtenente Vieira (DEM) e Reinaldo Queiroz (DC); Dr. José Lima e Igor Vougado, ambos do PP.

Protocolo de saúde

Na semana passada, o TSE definiu o protocolo sanitário com medidas preventivas para eleitores e mesários que vão trabalhar no pleito. Os eleitores só poderão para entrar nos locais de votação se estiverem usando máscaras faciais e deverão higienizar as mãos com álcool em gel antes e depois de votar. A distância de um metro entre as demais pessoas também deverá ser mantida. O TSE recomenda ainda que o eleitor leve sua própria caneta para assinar o caderno de votação.

Eleitores e mesários que estiverem com sintomas da covid-19 não devem comparecer ao local de votação. Posteriormente, a ausência poderá ser justificada na Justiça Eleitoral. Cartazes ilustrativos com o passo a passo da votação serão divulgados nas seções eleitorais para orientar os eleitores.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog