Aparecida do Taboado (MS) – O projeto Pingo D’água esteve em Aparecida do Taboado, de 7 a 26 de janeiro, e atendeu mais de 300 trabalhadores na indústria Pais & Filhos.
O projeto de ação social leva atendimento odontológico às comunidades rurais e à indústria, de forma gratuita, com utilização de unidades móveis de atendimento terrestre equipadas com todo aparato de um consultório odontológico convencional. O objetivo é atender trabalhadores, produtores rurais e seus familiares em regime de economia familiar.
Em Aparecida do Taboado, a ação foi desenvolvida em parceria com o Sindicato Rural, Senar-AR/MS e Famasul, oferecendo os serviços de aplicação de flúor, extração, remoção de tártaro (limpeza) e restauração de resina e de amálgama.
A gestora de RH da empresa, Karina Alves F. Carvalho, avaliou como bastante positiva esta ação, “é importante porque trouxe aos nossos colaboradores um atendimento odontológico completo já que, muitas vezes, nossos trabalhadores não conseguem buscar fora da empresa porque trabalham o dia todo”.
Ela ainda afirmou que apesar dos mais de 300 colaboradores atendidos, muitos outros ainda vão ficar aguardando o retorno do projeto. Karina ainda parabenizou o trabalho dos profissionais, “foram muito atenciosos com nossa equipe e também muito competentes. Estão de parabéns”, disse ela.
O presidente do Sindicato Rural, Eduardo Sanchez, também enfatizou a importância do projeto, “é uma forma de levarmos – e investirmos em – saúde à classe trabalhadora. O Pingo D’Água é um dos projetos mais importantes e funcionais que o Senar oferece, junto com a Famasul, e para nós, do Sindicato, é muito satisfatório poder trazê-lo ao município. Vamos continuar trabalhando para que outros empreendimentos também possam contar com este atendimento”.
Eduardo ainda aproveitou para anunciar que a indústria Pais & Filhos/Gala Embalagens será mais uma parceira do projeto Passo a Passo, que mantém o Centro de Equoterapia, também idealizado pelo Sindicato Rural e que atualmente atende mais de 40 praticantes.