Aparecida do Taboado (MS) – Conhecido e amado por muitos aparecidenses, Brondel Antônio de Queiroz faleceu na tarde desta terça-feira (25), em casa, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Aos 95 anos de idade, ele acumula uma extensa lista de serviços prestado à comunidade, além de carregar no DNA o tino para a caridade. Ao longo da vida, sempre procurou ajudar o próximo doando casas, veículos, dinheiro e estendia a mão a quem o procurava com a satisfação de poder servir. Em casos de doença, ele nunca mediu esforços para ajudar.
Filho de fundadores do município (Virgílio Antônio de Queiroz e Secundina Maria de Jesus), Brondel construiu seu patrimônio com base na pecuária de corte, sendo reconhecido por manter a qualidade do rebanho. Para a subsistência da família e funcionários, produzia pequenas lavouras de arroz, feijão e milho, além de porcos e galinhas.
Brondel deixa um bonito legado aos 5 filhos e 11 netos, além de servir de exemplo para os aparecidenses. Com sua contribuição, a comunidade pode erguer o Centro Comunitário do Córrego do Ouro, onde ocorrem as festas mais tradicionais do município. Ele também tem participação na construção do Santuário Diocesano e das igrejas Santa Luzia e São Cristóvão, além de outras.
No momento da despedida, amigos, familiares e admiradores aproveitam para render as últimas homenagens. Presente na cerimônia fúnebre, Albenah Garcia Filho garantiu que Aparecida do Taboado acabava de perder um dos filhos mais legítimos, “ele é um exemplo a ser seguido e pela geração dele foi um homem muito progressista, que fez muito por Aparecida do Taboado e sua gente”, analisou. Albenah ainda reforçou que Brondel sempre foi bom pai, extremamente caridoso e uma pessoa muito alegre, “se tinha festa, tinha ele lá”, disse.
O corpo foi velado no Velório Nossa Senhora Aparecida e está sendo enterrado agora, às 16hs, no Cemitério Municipal.

