O clima ajudou e o plantio do milho safrinha atingiu nesta semana cerca de 87,7% da área estimada em 1,79 milhão de hectares nesta safra em Mato Grosso do Sul. A projeção é que o volume de grãos supere os 9,5 milhões de toneladas. Os dados fazem parte do último levantamento feito pelas equipes do Siga MS (Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio), da Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de MS), na semana passada. O estudo ainda mostra que 93% da área plantada de soja no Estado já foi colhida. Mesmo com o avanço na retirada dos grãos, ainda há atraso na colheita, de cerca de 5,5%, em relação ao mesmo período do ciclo passado.
A região sudeste/sudoeste do Estado está com a colheita mais avançada, com porcentagem média de 96,6% das lavouras finalizadas. A região compreende os municípios de Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Bonito, Caarapó, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Itaporã, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Naviraí, Ponta Porã, Rio Brilhante e Vicentina.
Dessas cidades, 10 já concluíram a colheita. Esse é o caso de Amambai, Aral Moreira, Caarapó, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Juti, Laguna Carapã, Naviraí e Vicentina.
Mais Recente de Blog
Já tem programação para o final de semana? O Costa Leste News preparou uma agenda com
Aparecida do Taboado se prepara para fechar o ano com estilo, reunindo dois eventos de sucesso
Aparecida do Taboado foi contemplada com um convênio de R$ 984 mil, viabilizado pelo programa “MS
O inquérito da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 acusados por golpe