Na terça-feira (05), às 17 horas, policiais militares do 13º Batalhão de Polícia Militar, integrantes do grupamento de força tática, foram bem sucedidos na ação que resultou na prisão de uma dupla suspeita de realizar um assalto em Paranaíba.
De acordo com a assessoria da PM, os policiais militares faziam patrulhamento em regiões de significativa periculosidade em Paranaíba, quando foram solicitados para atendimento de ocorrência de roubo mediante uso de arma de fogo. O roubo de alta periculosidade, grave, sucedeu-se no bairro Santo Antônio, próximo a uma empresa cerealista. Após colher informações para solucionar o crime, os policiais iniciaram o patrulhamento especial a fim de localizarem os autores, utilizando motocicletas.
Um policial militar visualizou os suspeitos em uma motocicleta Honda Titan, de cor vermelha e deu ordem de parada, a qual não foi respeitada, iniciando uma perigosa fuga.
Conforme a Força Tática, os possíveis assaltantes deslocaram em altíssima velocidade em direção à região rural da cidade, contudo, os militares os acompanharam com viaturas e motocicletas e em determinado momento, a dupla abandonou a motocicleta e se afugentou no mato. Porém, os policiais militares os localizaram e os prenderam.
A dupla, suspeita de ter cometido o crime de roubo, foi responsabilizada legalmente pela direção perigosa e pela desobediência, além de notificações de trânsito.
Imagens de vídeo mostraram que suas roupas e a motocicleta são idênticas às características dos autores do crime de roubo. A motocicleta inclusive estava com a placa de identificação veicular adulterada, mediante uso de fita adesiva de cor preta, utilizada para modificar a verdadeira identificação da placa. Um rapaz de dezenove anos foi preso e um jovem de dezesseis foi apreendido.
Os jovens foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para a execução das medidas judiciais pertinentes. Os direitos constitucionais foram garantidos.