A Polícia Civil de Santa Fé do Sul, em colaboração da Guarda Civil Municipal e Prefeitura Municipal de Santa Fé do Sul, cumpriu buscas em consultório de falsa psicóloga especializada em pacientes autistas. Foram apreendidos documentação e a investigada foi proibida de realizar atendimentos.
A investigada se apresentava como psicóloga especializada em pessoas com autismo e nos últimos meses atendeu mais de 40 pessoas de Santa Fé do Sul e região, principalmente crianças.
De acordo com o delegado de polícia Higor Vinicius Nogueira Jorge da Central de Polícia Judiciária de Santa Fé do Sul, na residência e no consultório da investigada onde ocorreu o cumprimento do mandado de busca e apreensão foram apreendidos documentos, recibos e fichas de atendimentos, que demonstram o exercício da atividade de psicóloga pela investigada. Também foram apreendidos carimbo e a placa que ficava defronte ao consultório e informava que a investigada era psicóloga e mestra em transtornos e terapia ABA na área do atendimento de crianças com transtorno do espectro autista (TEA).
Durante as investigações, foi averiguado um diploma em que a mulher se dizia ser psicóloga, e ao manter com a faculdade, a direção da entidade informou que o diploma era falso e automaticamente não há nenhum título de mestrado e o numero de registro junto ao CRP – Conselho Regional de Psicologia não existe junto ao órgão.
A investigada, poderá responder por estelionato, uso de documento falso e exercício ilegal de profissão (contravenção), caso se comprovem tais crimes. As investigações prosseguem.