/

Polícia contabiliza 130 vídeos ilícitos de crianças em ação que prendeu 4 por pedofilia no Estado

1 min de leitura

A Polícia Civil contabilizou, até o momento, 130 vídeos encontrados em poder dos quatro presos pelo crime de pedofilia, em Campo Grande e também em Nova Andradina, na região sudeste do estado. Segundo a delegada Marília de Brito, titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e o Adolescente (Depca), todo o material foi encaminhado para perícia.

“A avaliação preliminar deu um total de 130 vídeos em posse dos presos, que tiveram o flagrante convertido em prisão preventiva. São conteúdos ilícitos, envolvendo crianças. Agora, estamos aguardando os laudos e depois teremos a finalização, relatando o inquérito e o encaminhando ao Poder Judiciário”, afirmou ao G1 a delegada.

ENTENDA O CASO

Na última quarta-feira (12) a polícia fez uma varredura em cinco alvos para prender suspeitos de pedofilia. Foram ao todo seis mandados de busca e apreensão a serem cumpridos, já que, no sétimo endereço, o homem estaria viajando.

“São pessoas investigadas, em uma média de seis meses, os quais fizemos tantos levantamentos na internet como físicos. Dois estão presos na Capital. Nós apontamos que alguns deles baixavam a pornografia em casa e outros até no trabalho. Neste momento estamos contabilizando e verificando a extensão de todo o material apreendido”, comentou Brito, na ocasião.

Os suspeitos devem responder pelos artigos 241 A e B, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O nome da operação é Deep Caught, que se refere a investigação feita na internet, a deep web, a qual possui sites que não podem ser acessados de meio convencional e onde atuam criminosos.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog