A Polícia Militar Ambiental inicia nesta quarta-feira (23), a partir das 8h, a Operação Semana Santa, que segue até as 8h de segunda-feira (28).
Com o efetivo de 310 homens a fiscalização foi intensificada desde a última sexta-feira (18), em virtude da prática da pesca no período que antecede a data no intuito de ter o pescado para consumo durante a Semana Santa. Na ocasião, vários pescadores foram presos no Estado.
Serão desenvolvidas barreiras e ações de combate ao desmatamento e carvoarias irregulares, extração e transporte de madeira e carvão ilegais e outros crimes contra a flora; caça, tráfico de animais e outros crimes contra a fauna. Transporte de produtos perigosos e outros crimes ambientais, com visitas preventivas às propriedades rurais.
Três equipes da sede de Campo Grande estarão itinerantes, em áreas mais críticas, fiscalizando todos os tipos de crimes e infrações ambientais e duas equipes reforçam o efetivo de Corumbá e Coxim.
O Posto Avançado localizado na Cachoeira do Sossego, no rio Aquidauana, em Rochedo (MS), montado durante a piracema, continua funcionando, em razão do alto índice de pesca predatória na região.
Na operação do ano passado foram apreendidos 50 quilos de pescado. Foram 26 pessoas autuadas, sendo 10 presas por pesca predatória e 16 autuadas por pescar sem licença. As multas chegaram a R$ 22.200.
Mais Recente de Blog
estava representando o prefeito Jaime Soares Ferreira, e Givanildo Luis de Almeida (Transporte), além do presidente
A quarta-feira (11) deve ser marcada por calor, abafamento e pancadas de chuva em praticamente todo
O clima de Carnaval vai tomar conta do recinto da Festa do Peão no próximo dia
Aparecida do Taboado está passando por uma importante modernização no sistema de endereçamento postal e passa
Fevereiro de 2026 – A Arauco formalizou um Termo de Cooperação Mútua com o Tribunal de

