Paranaíba (MS) – O Grupo Especializado em Trânsito e Escolar (GETE) da Polícia Militar de Paranaíba desenvolveu nessa semana várias ações durante essa semana.
Os policiais militares do GETE realizaram o controle do trânsito de frente a escola estadual José Garcia Leal, onde orientaram condutores e alunos sobre as regras de trânsito para todos possam transitar tranquilamente pelas vias públicas.
O GETE também compareceu ao colégio, onde a convite da direção, cerca de 250 alunos sobre a importância do respeito as regras do regimento escolar, mais especificamente sobre a proibição do uso do celular em sala de aula. A equipe policial destacou que o respeito as regras, garante que todos alunos possam ter um ambiente propício a aprendizagem individual e coletiva. Ainda orientou sobre a importância do uso do uniforme escolar, o que evita que sejam vistos como pessoas estranhas ao colégio e consequentemente serem abordados pela polícia militar. Durante as orientações, vários alunos participaram com perguntas e opiniões, o que denotou o interesse deles pela ação educativa realizada pelo GETE.
O GETE realiza cotidianamente o patrulhamento ostensivo preventivo por todas as escolas de Paranaíba, buscando proteger o ambiente escolar e conseguinte nossas crianças e adolescente. Durante o patrulhamento pelos entornos da escola Manoel Garcia Leal, os policiais militares localizaram duas bicicletas abandonadas ao lado do muro, do que se deduziu terem sido deixadas por pessoas que adentraram a escola, no entanto os proprietários não foram encontrados. Diante disso a equipe policial militar encaminhou as bicicletas à delegacia de Polícia Civil para a identificação dos possíveis proprietários.
Mais Recente de Blog
Já tem programação para o final de semana? O Costa Leste News preparou uma agenda com
Aparecida do Taboado se prepara para fechar o ano com estilo, reunindo dois eventos de sucesso
Aparecida do Taboado foi contemplada com um convênio de R$ 984 mil, viabilizado pelo programa “MS
O inquérito da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 acusados por golpe