Paranaíba (MS) – No período de 29/08 a 31/08, a Polícia Militar de Paranaíba realizou palestras, alusivas à campanha “Agosto Lilás”, a estudantes do Ensino médio das Escolas Estaduais de Paranaíba.
O Estado de Mato Grosso do Sul instituiu, por meio da lei nº 4969/2016, a campanha “Agosto Lilás” e o programa “Maria da Penha vai à Escola”, com objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar e divulgar a lei Maria da Penha que completa 11 anos de criação. Durante todo mês de agosto, a Polícia Militar de Paranaíba realizou ações em prol da campanha, como uma blitz educativa com entrega de panfletos, palestra a alunos do Projeto “Reação” e finalizou sua participação na campanha com diversas palestras nas escolas estaduais de Paranaíba.
O palestrante e instrutor do PROERD, Cabo PM Machado, discorreu sobre a história da Senhora Maria da Penha Maia Fernandes (Maria da Penha), o surgimento da Lei Maria da Penha, definição do que é violência doméstica e familiar, informação acerca dos cinco tipos de violência previstos na lei Maria da Penha, onde buscar ajuda e como fazer uma denúncia. Ao todo 195 alunos assistiram as palestras, houve bastante interação durante as palestras e os alunos demonstraram interesse ao realizarem perguntas e exporem suas opiniões.
Mais Recente de Blog
Três filmes brasileiros avançaram mais uma etapa na seleção para serem indicados ao Oscar 2026: O Agente
Mato Grosso do Sul deve ter tempo mais firme entre esta quarta-feira e quinta-feira com predomínio
A Expo Sidrolândia 25, organizada pelo Sindicato Rural de Sidrolândia, com apoio da Prefeitura Municipal e
Nesta terça-feira, 16 de dezembro, o Governo Municipal de Aparecida do Taboado dará início a mais
Na última sexta-feira (12), a Associação Comercial e Industrial de Aparecida do Taboado (ACIAT) esteve representada


