/

Polícia Militar está realizando blitz educativas nas vias da cidade

2 minutos de leitura

    Aparecida do Taboado (MS) – Há três semanas no Comando do 13º Batalhão de Polícia Militar, o Aspirante Oficial PM Kleber de Souza Oliveira está realizando uma análise das medidas de segurança, que deveriam ser tomadas com urgência, entre elas blitz educativas, autuações e a implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD).
    Em entrevista à equipe do JORNAL DO BOLSÃO, ele contou que assumiu o Batalhão no dia 20 de janeiro, e que a principal filosofia no momento é a Polícia Comunitária, que é voltada para atender às necessidades da comunidade. “Estamos planejando algumas ações preventivas; blitz educativas; e operações repreensivas em dias especiais e locais que há um maior número de incidências criminais”, detalhou.
    A respeito do trânsito, o Aspirante Oficial PM informou que será realizada blitz de conscientização, informando da obrigatoriedade de utilizar o cinto de segurança. “O cidadão não pode alegar falta de conhecimento da norma, pois o cinto de segurança é exigido por lei. Não utilizar cinto de segurança é uma infração grave, o que acarreta 5 pontos na carteira e multa de R$ 127,00”, informou. “No princípio vamos realizar uma ação de conscientização com a população, mas posteriormente virá uma fiscalização mais efetiva, para verificar se as pessoas estão cumprindo a lei”, complementou. 
    Desde a semana passada, as blitz já estão sendo realizadas nas principais vias da cidade. “Também estamos realizando as autuações que são necessárias, pois algumas pessoas estão cometendo crimes de trânsito, como, por exemplo, a direção perigosa com motocicletas ou carros”, explicou Kleber.
    “Também vamos realizar patrulhamento em locais estratégicos na cidade, para inibir os meliantes e, dessa forma, dar mais tranquilidade aos cidadãos”, ressaltou.

PROERD
    De acordo com o Aspirante Oficial PM  Kleber de Souza Oliveira, está sendo estudada a implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) nas escolas ainda neste ano. “Estamos analisando a possibilidade de ter um convênio com a Prefeitura Municipal para a implantação do PROERD, que é um programa primário de prevenção ao uso indevido de drogas, aplicado por Policiais Militares, visando, enquanto atividade preventiva, ensinar as crianças e jovens a resistirem ao aliciamento de usuários e traficantes”, detalhou.
    O PROERD é adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education – D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog