Paranaíba (MS) – A Polícia Militar de Cassilândia, subunidade do 13º Batalhão, participou na manhã desta sexta-feira (06) de uma caminhada referente a campanha “Outubro Rosa”.
A Caminhada foi realizada pela rede feminina de combate ao câncer de mama, onde os participantes, vestindo camisetas rosas, percorreram ruas centrais da cidade até a Praça São José. O evento marcou a abertura da campanha Outubro Rosa na cidade, objetivou mostrar aos cassilandenses a importância de se prevenir o câncer de mama e do colo do útero.
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, o câncer de mama possui significativos índices de cura, que giram em torno dos 95% quando descoberto precocemente. “O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres em todo o mundo, sendo raro em homens. Normalmente, a doença é diagnosticada em exames de rotina quando se percebe um nódulo na região dos seios. Entretanto, muitas vezes, os nódulos não podem ser sentidos, sendo fundamental a realização de exames de imagem. O exame mamográfico é o principal exame realizado para diagnóstico e deve ser feito por mulheres entre 40 e 69 anos de idade”.
Além da caminhada, demais eventos ocorrerão ao longo do mês com o intuito de fortalecer o trabalho de conscientização e fazer com que as mulheres realizem o exame preventivo.
Mais Recente de Blog
Já tem programação para o final de semana? O Costa Leste News preparou uma agenda com
Aparecida do Taboado se prepara para fechar o ano com estilo, reunindo dois eventos de sucesso
Aparecida do Taboado foi contemplada com um convênio de R$ 984 mil, viabilizado pelo programa “MS
O inquérito da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 acusados por golpe