Aparecida do Taboado (MS) – Na manha do último domingo (11), às 8h, a Polícia Militar foi acionada através da central de atendimento 190, a comparecer na Rua Princesa Maria da Glória, onde a vítima, uma mulher de 29 anos, informou que possui uma medida protetiva de urgência contra seu ex-convivente, porém o mesmo estava tentando arrombar as janelas de sua residência e dizia que iria matá-la.
A equipe policial de imediato compareceu ao local supracitado e logo pode constatar o autor, um homem de 39 anos, parado na esquina da casa da mulher. Diante dos fatos relatados e o descumprimento da ordem judicial emanada com medida protetiva de urgência da mulher contra o autor, foi dada voz de prisão ao homem, sendo este preso e encaminhado à Delegacia de Polícia.
Já no início da tarde de domingo (11), às 12h, os Policiais Militares do 2º Pelotão de Polícia Militar em Aparecida do Taboado foram solicitados pela vítima, uma mulher de 44 anos, a comparecerem na Rua Josefa Maria da Conceição, uma vez que havia uma medida protetiva de urgência contra seu ex-marido, um homem de 40 anos, que agrediu a vítima.
De posse do relato da solicitante, a equipe policial compareceu ao endereço mencionado na ocorrência e em contato com a vítima, a mesma informou aos policias que ela possui medida protetiva de urgência contra seu ex-marido, mas ela havia autorizado a permanência dele na residência por alguns dias, pois ele estava desempregado e ficaria desabrigado, no entanto, na presente data ela compareceu a residência para alimentar os animais de estimação, porém fora agredida por seu ex-marido com um pedaço de ferro, o que ocasionou em uma lesão no braço da vítima. Na presença dos policias militares o homem negou todas as acusações proferidas por sua ex-esposa.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem por descumprimento de decisão judicial, e ambos os envolvidos foram encaminhados e entregues à Delegacia de Polícia.