Três policiais militares do 13º Batalhão receberam a a honrosa Medalha Coronel PM Adib Massad da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
A Assembleia Legislativa realizou uma homenagem aos profissionais da Segurança Pública que atuam na proteção da sociedade, e a entidades que tenham prestado acentuados serviços à Segurança Pública da população de nosso Estado de Mato Grosso do Sul. Durante o evento foram entregues 45 Medalhas de Honra ao Mérito “Coronel PM Adib Massad”, um dos oficiais mais destacado e relevante que já passou pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, considerado uma lenda na instituição.
Durante o evento, o Comandante da PM da cidade de Aparecida do Taboado, o 2° Tenente Luiz Carlos Pereira Vieira, teve a honra de receber a comenda.
Nascido em 15/06/1977, natural Andradina-SP, Luiz Carlos Pereira Vieira ingressou como soldado na Polícia Militar de Mato Grosso do Sul no ano de 1998, foi promovido a Cabo em um ato de demonstração de “bravura” em 2003, galgou várias promoções até alcançar o oficialato em 03 de dezembro de 2021, tornando-se 2º Tenente QAOPM e desde janeiro de 2022 está à frente do comando do 2º Pelotão PM de Aparecida do Taboado – MS.
Outro agraciado foi o 2º SGT PM Juliano Cardoso Magalhães que atua no cidade de Cassilândia na 2ª Companhia do 13º Batalhão:
Juliano CArdoso Magalhães, idade 43 anos, ingressou nas fileiras da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul em 08 de agosto de 1998, como soldado da policia militar na cidade de Paranaíba, sendo destacado para a cidade Cassilândia, graduou-se a Cabo no ano de 2011 e a 3º Sargento da Policia Militar de Mato Grosso do Sul na cidade de Campo Grande – MS. Atua há vários anos em Cassilândia como instrutor, levando conhecimento como prevenção primária para que nossas crianças não entrem no munda das drogas.
O ultimo agraciado do 13º Batalhão foi o Cabo PM Desig. Adilson Alves da Silva.
Ingressou na PMMS em 01/07/1987, promovido a Cabo PM em 05 de setembro de 2008, atuando na região de Paranaíba até ser transferido para reserva remunerada da instituição. Em 2020, retornou desigando para o 13º Batalhão, onde atua no patrulhamento rural na região de Paranaíba.
O evento contou com a presença do Deputado Coronel Davi, também do Comandante do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, o Coronel BM Hugo Djan Leite, do Delegado e superintendente de segurança pública, o senhor André Matsushita, do filho do coronel Adib, o senhor Jeder Massad, e do Comandante-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, o Coronel PM Marcos Paulo Gimenes.