A festa em homenagem a São Sebastião foi repleta de momentos de fé e devoção, entretanto, o evento tem nos pratos típicos uma atração especial e na edição deste ano o público saboreou porcada (arroz com carne de porco), arroz branco, macarrão com frango, lombo (carne cheia), almôndega, carne moída com quiabo, frango com milho, quibebe de mandioca e batata com carne.
Além dos pratos salgados, foram servidos também diversos sabores de doces, como doce de leite, bolina de queijo, jaracatiá com leite, jaracatiá com coco, doce de laranja e doce de mamão. Ao todo, foram produzidos e servidos 55 baldes de doces.
Foram necessárias semanas de muito trabalho e dedicação para ser possível atender as expectativas dos frequentadores desta festa tão tradicional e centenária. Os festeiros prepararam refeições para 5 mil pessoas graças à atuação de uma equipe de cozinheiros comandada pela competente Inesmar Nunes Lacerda, a D. Inês, que ainda contou com apoio de 7 pessoas mais a participação da família dos festeiros, amigos e voluntários.
Os alimentos foram servidos durante toda a festa, que teve início às 11 horas; houve um intervalo para a realização do terço e da missa, e prosseguiu até o encerramento do evento, que se deu após às 23 horas.
Uma nova estrutura no barracão onde são servidos os alimentos foi fundamental para oferecer mais conforto e praticidade para as pessoas que passam semanas preparando o famoso almoço da festa de São Sebastião, a mais antiga da cidade.
Mais Recente de Blog
Nesta segunda-feira, dia 8 de dezembro, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Aparecida do Taboado,
Aparecida do Taboado será palco, nesta sexta-feira (12), de uma das apresentações mais especiais da circulação
A Diretoria de Esportes de Aparecida do Taboado anuncia o início das atividades do projeto Aulas
Com foco em uma gestão municipalista, que leva resultados efetivos à população, o governador Eduardo Riedel
Mato Grosso do Sul já registrou 14.023 casos prováveis de Dengue, sendo 8.384 casos confirmados, em

