Aparecida do Taboado (MS) – Ao lado da filha Lis Maria e da netinha Maria Fernanda, a aparecidense Regina Almeida da Silveira fez questão de prestigiar a inauguração da Distribuidora La Casa de Bebidas e conferir de perto a transformação do prédio, construído pelo marido dela na década de 80 para abrigar uma galeria da família, que mais tarde ficou conhecido como ‘shopping’ do Taboado.
Segundo Regina, o marido Severino, mais conhecido como ‘Ramón do Shopping’, era um empreendedor nato e manteve na galeria mais de 5 lojas, entre elas um supermercado e uma loja de materiais de construção – todas da família, e chegou até a projetar um cinema, que acabou não sendo estreado.
Anos depois, no início de 2000, Severino fechou as lojas e inaugurou um hotel no local. Regina lembra que o novo empreendimento ficou aberto por pouco tempo e depois, com a morte do marido, o prédio ficou fechado por muito tempo, sendo reativado na Administração do ex-prefeito Djalma Furquim, que alugou o espaço para montar o PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, que ainda perpetuou durante o primeiro ano de mandato do prefeito André Alves Ferreira.
No entanto, desde meados de 2010 o prédio estava fechado e chegou a ser alvo de vândalos, que destruíram portas, janelas e afins. Com o interesse de Gilmar Franco, a família de Regina viu a oportunidade de reativá-lo e, de certa forma, manter vivo o sonho de Severino em ver o ponto funcionando comercialmente.
Emocionada, ela desejou sorte ao Gilmar e família, “espero que tenham muito sucesso com este empreendimento. Estamos felizes com a reforma que ele fez aqui e torcemos para que dê tudo certo daqui para frente”, disse ela.
Regina aproveitou para agradecer aos filhos Lis Maria, Tatiana, Ramón e Afonso, herdeiros de Severino, por todo apoio que ela tem recebido, principalmente depois da morte do pai deles.