O prefeito da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP), Ademir Maschio, anunciou em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira, 1º de novembro, que devolverá a gestão da Santa Casa de Misericórdia de Santa Fé do Sul para o Governo do Estado de São Paulo.
Na quinta-feira (31), Ademir esteve em São Paulo reunido com o deputado Estadual Carlão Pignatari solicitando apoio com as questões da Santa Casa.
A gestão era estadual e em 2014 passou a ser municipal. “Estamos trabalhando para solucionar os problemas do Hospital. Voltar a gestão para o Estado é muito importante, pois é uma maneira de obter mais recursos. Desde o início do nosso Governo repassamos mais de R$ 14 milhões entre uma série de recursos, principalmente próprios, convênios e emendas de deputados federais e estaduais, mas este é um momento em que o município atravessa uma dificuldade maior”, disse o prefeito.
Um documento será protocolado hoje (1º) para iniciar os trâmites da transferência.
Outra notícia dada por Ademir na coletiva é que o Hospital de Base de São José do Rio Preto pode assumir a Santa Casa de Santa Fé no futuro. Uma equipe do HB deve visitar a Santa Casa nos próximos dias.
Ademir explicou que as Certidões Negativas de Débitos (CNDs) estão todas regularizadas e que a Santa Casa está em funcionamento graças ao trabalho da Prefeitura de Santa Fé.
Ademir também esteve reunido com diretora do Departamento Regional de Saúde DRS – XV de São José do Rio Preto, Silvia Forti Storti, que administrará o encaminhamento de pacientes para Hospitais da região junto à Secretaria Municipal de Saúde.
“O nosso esforço continua para manter os recursos para Santa Casa com apoio dos médicos, da mesa diretora, da provedoria e principalmente através da prefeitura. Nossa prioridade é o atendimento à população”, concluiu o prefeito.
Participaram da coletiva o prefeito Ademir Maschio, o vice Alcir Zaina, a secretária Municipal de Saúde, Rosana Vassoler e imprensa local e regional.