Aparecida do Taboado (MS) – O prefeito Robinho Samara e a esposa, Lucilene Tábuas Carrasco, que também ocupa o cargo de secretária municipal de Assistência Social, testaram positivo para o novo coronavírus após serem submetidos ao teste rápido antígeno.
Segundo nota oficial da Prefeitura, Lucilene apresentou sintomas leves, como moleza e dor de garganta, na manhã de ontem (28) e, por isso, resolveu fazer o exame na rede particular de saúde.
Após testar positivo, o prefeito Robinho também foi submetido ao teste, por volta das 12h30, tendo o resultado também positivo para a doença. No entanto, o chefe do Executivo também realizou o teste RT-PCR, mais conhecido como Swab, cujo resultado deve sair nesta segunda-feira (28).
Ambos realizaram tomografia na Santa Casa de Paranaíba, onde confirmaram que não tiveram os pulmões comprometidos.
Por telefone, o prefeito e sua esposa disseram que estão bem e que vão respeitar as recomendações médicas, bem como o protocolo da equipe de Saúde, permanecendo em isolamento domiciliar pelos próximos 10 dias.
Robinho garante que os serviços municipais não irão parar e, assim como ele, a secretária de Assistência Social também continuará exercendo sas funções de forma remota.
“Peço que todos vocês se cuidem muito. Aqueles que podem, fiquem em casa, evitem sair, usem máscaras e higienizem bem as mãos. Tenho certeza de que tudo acabará bem. Fiquem com Deus”, disse o prefeito em nota.
Boletim
No último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, divulado ontem (28), Aparecida do Taboado registrava 554 casos positivos da doença, dos quais 9 estavam internados, 44 em isolamento domiciliar e 492 já recuperados. O município ainda tem 9 óbitos pela doença.
O boletim também apontava que 22 casos aguardavam resultado de exame. Até o fechamento desta matéria, os dados ainda não haviam sido atualizados.