/

Prefeito Toninho da Cofapi responde reivindicação dos vereadores

1 min de leitura

Inocência (MS) – Nesta segunda-feira (13) a Câmara Municipal realizou a segunda sessão ordinária do atual ano legislativo, e contou com as presenças do vice-prefeito, professor Adair e do prefeito, Toninho da Cofapi. Os vereadores apresentaram diversas indicações ao Poder Executivo que foram respondidos pelo chefe do Executivo.

Foram abordados assuntos de diversos setores, com destaque para a saúde, mobilidade urbana, conservação das estradas rurais, rodovias, e especialmente sobre os precários serviços de fornecimento de energia elétrica e internet.

Sobre o fornecimento de energia, o Prefeito informou que realizou reunião com os representantes das empresas, inclusive com a presença de vereadores e continua cobrando uma solução por parte da empresa.

Referente às estradas rurais, o Chefe do Executivo pediu paciência, tendo em vista o período de chuva, mas disse providências estão sendo tomadas para que, assim que houver condições os serviços serão retomados.

Referente a solicitação da distribuição de cestas básicas o Prefeito informou que a administração municipal continuará atendendo as famílias por de cartão e já determinou estudos para atualizar os valores para as pessoas beneficiadas.

Referente a mobilidade urbana o Chefe do Executivo esclareceu que maquinas estão paradas próximo ao Posto 2.000, que estão esperando ordem de serviços para iniciar o recapeamento nas avenidas e ruas da cidade.

Informou, ainda, que está em fase de licitação a pavimentação e drenagem do Loteamento Nercílio Ferreira Leal onde serão construídas 56 casas populares com recursos do FGTS.

O Prefeito falou também sobre os precários serviços de internet disponível no município, informou que está mantendo contato com a empresa que ganhou a licitação para implantar a tecnologia 5G na região Centro Oeste e que está aguardando para os próximos dias uma audiência em Brasília quando irá levar a necessidade da melhoria desses serviços no munício, disse que na oportunidade irá reivindicar que Inocência possa receber um projeto piloto, considerando o grande investimento que o município está recebendo com a implantação do Projeto Sucuriú que marca a entrada da divisão de celulose da Arauco no Brasil e consiste na construção de uma fábrica de celulose com capacidade para produzir 2,5 milhões de toneladas de celulose de fibra curta ao ano; disse também que a Arauco deverá enviar representantes para essa reunião que contará, também, com a participação de representantes da Câmara Municipal.

Confira a íntegra da fala do Prefeito na página da Câmara Municipal de Inocência: https://www.facebook.com/camarainocenciams/

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog