Aparecida do Taboado (MS) – Nesta segunda-feira (25), o prefeito Robinho Samara e os assessores Dr. Rodrigo Silva (Procurador Jurídico), Jary Augusto (secretário de Administração) e Juner Costa (secretário de Fazenda) participaram da sessão na Câmara Municipal para prestar esclarecimentos sobre o saldo devedor de parte das contribuições previdenciárias referente à folha de pagamento junto ao Instituto de Previdência do Município de Aparecida do Taboado –IPAMAT.
A participação se deve ao cumprimento de convocação proposta pelo vereador Pastor Ronaldo Néris de Jesus, aprovada por unanimidade pelo plenário.
Na mesma convocação, Ronaldo solicitou que fossem esclarecidos sobre as sustações de contratos, aprovadas através de Projetos de Decretos Legislativos, e que estão sendo contestadas na justiça, sendo que o acatamento da sustação resultaria em economia aos cofres públicos sem prejuízo na parte técnica, possibilitando o equilíbrio financeiro, a exemplo de manter em dia as obrigações junto ao IPAMAT.
Na oportunidade, prefeito e assessores se abstiveram em usar a palavra, ficando somente à disposição para responder os questionamentos verbais dos edis e, após diversas indagações, o secretário de Fazenda, Juner Costa, garantiu que o valor da dívida com o IPAMAT alcança R$ 1.150.000,00 e que a Administração fará o pagamento de uma parte entre 10 e 15 de dezembro, e o restante até o dia 30 do mesmo mês; valor e datas que foram validadas pelo prefeito Robinho Samara.