/

Prefeitos eleitos vão a Brasília ouvir orientação sobre gastos públicos

1 min de leitura

    Brasília deve ser invadida por municipalistas no final deste mês de outubro e em novembro. A expectativa da Confederação Nacional de Municípios (CNM) é de que todos os prefeitos eleitos e reeleitos para o pleito 2017-2020 participem do Seminário Novos Gestores  na Capital Federal.
     Como forma de incentivar a participação, a entidade vai custear as despesas desses gestores durante os dias de evento. 
     Filiada a CNM, a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) apoia o movimento. 
     Por ser de extrema importância a participação de todos os 5.568 executivos municipais, a entidade recomenda àqueles que ainda não fizeram inscrição para a agenda, que garantam presença mais rápido possível. O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, reforça também que diante do difícil cenário a ser enfrentado pelos gestores no próximo pleito, a participação no seminário se faz ainda mais indispensável. 
     Como o problema é estrutura, conforme explica ainda o presidente da CNM, além de buscar manter a reivindicação pela reformulação do pacto federativo, os prefeitos também devem tomar alguns cuidados para não serem responsabilizados mais tarde. Tanto a pauta do pacto como orientações de auxílio a gestão serão tratadas durante a programação do Seminário. 
     A CNM tem entrado em contato com os prefeitos eleitos e reeleitos para falar sobre o evento, por meio de ligações telefônicas, e-mails e mensagens via celular. Contudo, o prefeito também pode fazer inscrição diretamente pelo hotsite do Novos Gestores, vinculado ao portal da entidade, para se inscrever e confirmar participação. 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog