A situação econômica do Brasil está em uma fase conturbada e, por este motivo, muitos municípios passam por um momento delicado, em que os gastos devem ser cortados para equilibrar o orçamento. Com Paranaíba não é diferente. E, a partir desse princípio, a Administração Municipal tem buscado alternativas para atender aos anseios da população e superar os problemas da conjuntura atual.
Apesar das dificultadas orçamentárias, a Prefeitura tem honrado suas convenções e realizado, com regularidade, os repasses mensais para as entidades. No mês passado, as quantias destinadas às instituições somaram mais de R$ 320 mil, distribuídas entre: APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais); Santa Casa de Misericórdia; Hospital Psiquiátrico Dr. Adolfo Bezerra de Menezes; Conselho Municipal de Cidadania e Segurança; FAPEC (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura); Associação dos Estudantes de Paranaíba; Associação Antialcoólica de Paranaíba; Obra Social Nossa Senhora Sant’Ana; Associação Joanna de Ângelis; e Obras Sociais Jesus Consolador.
O prefeito enfatizou a importância dos repasses e a responsabilidade do município para com as entidades que auxiliam em seu desenvolvimento. “Estes locais prestam trabalhos extremamente importantes para a cidade, imprescindíveis à população, de caráter fundamental, relacionados à dignidade, à saúde e à educação. Por esta razão, a Prefeitura tem total comprometimento em efetuar os repasses”, afirmou.
O chefe do Executivo ainda completou: “Nós sabemos das dificuldades das entidades e, por isso, fazemos todo o possível para auxiliá-las. O difícil período econômico que estamos passando não interferiu no nosso compromisso em repassar as quantias. Com muito trabalho, dedicação e empenho, estamos conseguindo superar a crise e executar inúmeras benfeitorias em todo o município”, finalizou.
Mais Recente de Blog
Chegou a hora de dar o destino correto aos resíduos volumosos e contribuir para uma cidade
Na primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada no dia 2 de fevereiro de 2026, o vereador Gilsinho do
Durante a primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de 2026, realizada no dia 2 de fevereiro, o vereador Jucleber
Mato Grosso do Sul iniciou na segunda-feira (2) a aplicação do imunizante contra o VSR (vírus
Entraram em vigor nesta segunda-feira (2) as novas regras de segurança do Pix definidas pelo Banco

