O presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, se reuniu na quinta-feira (24) com o ministro da Justiça, Alexandre Moraes, em Brasília.
O encontro foi agendado a pedido da Famasul e do Governo do Estado de MS e teve como pauta as sensibilidades dos aspectos jurídicos da questão fundiária, vivenciadas há décadas em Mato Grosso do Sul. Participaram, também, o governador de MS, Reinaldo Azambuja; o secretário estadual de Gestão Estratégica, Eduardo Riedel; e o advogado da Famasul, Gustavo Passarelli.
Na reunião, o presidente pontuou a preocupação da entidade, que representa os produtores rurais do estado, com a resolução dos conflitos envolvendo produtores e indígenas. Ele destacou que, atualmente, há 123 propriedades rurais invadidas em Mato Grosso do Sul.
Saito comentou, ainda, que o impasse da questão fundiária vem se refletindo em constantes invasões, resultando em casos de violência. A continuidade dessa situação, conforme o presidente da Famasul, compromete a preservação do Estado de Direito, bem como amplia a tensão social e o descontentamento do setor produtivo.
O ministro registrou a preocupação da Federação e se comprometeu em acompanhar a situação fundiária de Mato Grosso do Sul.
Mais Recente de Blog
Já tem programação para o final de semana? O Costa Leste News preparou uma agenda com
Aparecida do Taboado se prepara para fechar o ano com estilo, reunindo dois eventos de sucesso
Aparecida do Taboado foi contemplada com um convênio de R$ 984 mil, viabilizado pelo programa “MS
O inquérito da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 acusados por golpe