O presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, se reuniu na quinta-feira (24) com o ministro da Justiça, Alexandre Moraes, em Brasília.
O encontro foi agendado a pedido da Famasul e do Governo do Estado de MS e teve como pauta as sensibilidades dos aspectos jurídicos da questão fundiária, vivenciadas há décadas em Mato Grosso do Sul. Participaram, também, o governador de MS, Reinaldo Azambuja; o secretário estadual de Gestão Estratégica, Eduardo Riedel; e o advogado da Famasul, Gustavo Passarelli.
Na reunião, o presidente pontuou a preocupação da entidade, que representa os produtores rurais do estado, com a resolução dos conflitos envolvendo produtores e indígenas. Ele destacou que, atualmente, há 123 propriedades rurais invadidas em Mato Grosso do Sul.
Saito comentou, ainda, que o impasse da questão fundiária vem se refletindo em constantes invasões, resultando em casos de violência. A continuidade dessa situação, conforme o presidente da Famasul, compromete a preservação do Estado de Direito, bem como amplia a tensão social e o descontentamento do setor produtivo.
O ministro registrou a preocupação da Federação e se comprometeu em acompanhar a situação fundiária de Mato Grosso do Sul.
Mais Recente de Blog
O CarnaVirou 2026 já tem data marcada e os ingressos estão oficialmente disponíveis para retirada. O
O deputado estadual Coronel David (PL) cumpriu agenda nesta quarta-feira (28) na Seilog (Secretaria de Estado
Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional têm até sábado (31) para fazer o
Mato Grosso do Sul já registrou 577 casos prováveis de Dengue, sendo 23 casos confirmados, em
As inscrições gratuitas para o Programa Universidade para Todos (Prouni) do primeiro semestre de 2026 podem

