O empresário Luiz Guilherme Zancaner, de 59 anos, morreu após sofrer um acidente na estrada vicinal Ângelo Zancaner, na cidade de Guararapes/SP, na noite de domingo, dia 26. Zancaner era o Presidente do Grupo Unialco, que detém as usinas Alcoolvale em Aparecida do Taboado e a Unialco em Guararapes; ele foi Presidente da União dos Produtores de Bioenergia (UDOP) de 1997 a 2006.
O corpo do empresário foi velado na Câmara Municipal de Guararapes, e em seguida traslado para cidade de São Paulo, onde também foi velado. Seu corpo foi cremado na manhã de terça-feira, dia 28, no Cemitério da Vila Alpina.
Acidente
De acordo com informações da polícia, o empresário deve ter perdido o controle do veículo depois de uma das rodas ter batido em um bueiro. O veículo capotou várias vezes e foi parar dentro de um canavial, segundo a polícia.
Ele foi encontrado porque um motorista passou pelo local e viu o carro do empresário capotado. Ele estaria a caminho da usina.
Perfil
Luiz Guilherme Zancaner era formado em Economia pela Universidade Mackenzie. Agropecuarista no Mato Grosso do Sul desde 1978, ajudou a fundar as Usinas Unialco (Guararapes) em 1983, e Alcoolvale (Aparecida do Taboado/MS) em 2000. Desde 1995 presidia o Grupo Unialco. Foi presidente da UDOP entre 1997 e 2006. (Com informações do site Canal Rural).