/

Príncipe Harry lamenta deixar funções na família real: ‘Grande tristeza’

1 min de leitura

O príncipe Harry afirmou neste domingo (19) estar triste por deixar as funções na família real do Reino Unido. Ele e sua mulher, Meghan Markle, decidiram se retirar dos cargos no início do mês para se tornarem “financeiramente independentes” — e, por isso, deixarão de usar o título de “alteza real”.

“Nossa esperança era continuar servindo à Rainha, à Comunidade Britânica e às associações militares sem financiamento público. Infelizmente, isso não foi possível”, afirmou o príncipe Harry durante discurso em evento beneficente.

Harry ainda pediu aos britânicos que compreendessem a decisão, que, segundo ele, foi tomada para que ele tivesse “uma vida mais pacífica”.

“Quero que vocês conheçam a verdade sobre mim, o que eu puder compartilhar não como príncipe, duque, mas como Harry: a mesma pessoa que vocês viram crescer nos últimos 35 anos, mas como uma perspectiva mais clara”, afirmou.

Independência financeira

Em 8 de janeiro, o duque e a duquesa de Sussex anunciaram que iriam deixar a função de “membros seniores” da família real para buscar independência financeira.

Na última segunda-feira (14), após uma reunião de família na residência real de Sandringham, no leste da Inglaterra, a rainha Elizabeth concordou com seu filho Charles, herdeiro do trono, e seus dois netos, William e Harry, em realizar um período de transição para que o príncipe possa abandonar gradualmente seu papel de primeiro plano na realeza.

O casal alegou se sentir desconfortável com a pressão da mídia e disse que pretende abandonar o papel de membros de primeira classe da família real, modificar seu relacionamento com a imprensa, dividir seu tempo entre Reino Unido e a América do Norte e ser financeiramente independente.

Meghan, ex-atriz americana de 38 anos que deixou sua carreira quando se casou com Harry em 2018, viajou para o Canadá na semana passada e reencontrou o pequeno Archie, filho do casal. A ex-atriz morou no país por causa da série de televisão “Suits”, na qual trabalhava.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog

Isso vai fechar em 0 segundos