Aparecida do Taboado (MS) – A Clínica Pró Saúde começa a partir deste mês a oferecer várias especialidades médicas, além dos serviços completos em Odontologia. Durante evento na Praça da Matriz no último sábado (9), a Pró Saúde fez a divulgação dos novos serviços, ressaltando que a clínica agora passa a funcionar com especialistas na área medica, tendo colocado excelentes profissionais à disposição de Aparecida do Taboado e toda a região.
A princípio serão as seguintes especialidades médicas: Clínica Geral, Pediatria, Ginecologia/Obstetrícia e Geriatria, sendo que o quadro de profissionais será ampliado em breve. Também serão oferecidos Psicologia e Podologia, cujas consultas já podem ser agendadas.
Na noite de segunda-feira (11), a Clínica ofereceu um coquetel para apresentação dos médicos. Durante o evento, o sócio fundador da Pró Saúde, Dr. Pablo Hernandes Lazaro, ao lado do sócio Marcos Oda, fez questão de destacar os objetivos da remodelação da Clínica. Segundo ele, o projeto inclui oferecer excelentes profissionais, com atendimento diferenciado e preço justo.
Dr. Felipe Mistilides, especializado em Geriatria, disse que chega à cidade com bastante expectativa, já que esta especialidade não é oferecida pela SUS no município, “é bom porque eu vou poder começar a tratar o paciente desde o começo, conhecer as patologias e as debilidades dele e essa empatia só vai trazer benefícios ao paciente, de modo que nós atuaremos fazendo de tudo para que ele tenha um envelhecimento com mais qualidade de vida”. Além de geriatra, Dr. Felipe é também especialista em Gerontologia, Medicina do Trabalho e Fisioterapia, atendendo no Pronto Socorro e Samu na região de Jales.
O ginecologista Marcelo Bortoleto, da cidade de Fernandópolis, que já atua há 15 anos no ramo, fez questão de destacar a qualidade da Clínica e dos profissionais, “a Pró Saúde está bem estruturada, a sala ginecológica é completa e não deixa a desejar em nada. Além disso, vamos ter uma ótima pediatra, que é chefe na UTI Neonatal do HB de Rio Preto, e isso valoriza a equipe. Só tenho a dizer que podem confiar no nosso trabalho, pois vamos trabalhar com muito amor”. Dr. Marcelo leciona há 10 anos na faculdade de Medicina e atende nos municípios de São Francisco, Santa Salete e Jales, no noroeste paulista.
Ainda no coquetel, o secretário de Saúde, Márcio Galdino, enalteceu que o investimento da clínica só vem agregar valor à Saúde em Aparecida do Taboado, já que oferece especialidades não ofertadas pela FESAT, que é 100% SUS, “quero parabenizar o Dr. Pablo e o Dr. Marcos Oda pela iniciativa de trazerem uma oportunidade para as pessoas que precisam de atendimentos fora da rede do sistema único de saúde e têm condições de ter um convênio ou pagar uma consulta particular. Pra gente é muito bom ter bons profissionais e empresários que consigam investir e trazer este recurso para o município. E eu, como secretário de Saúde, me coloco à disposição da clínica e dos profissionais para contribuir naquilo que for possível”, disse.
Para conhecer os serviços, os planos e as facilidades da Pró Saúde, faça uma visita à Clínica, na rua dos Estudantes, nº 1220, de frente à Escola Ernesto Rodrigues ou ligue para (67) 3565-5165 / 98182-1084 (Whatsapp).
No sábado
A divulgação da área médica da Pro Saúde aconteceu na manhã de sábado (9), na Praça da Matriz, com a presença dos sócios, profissionais e equipe Pró Saúde. O evento ainda contou com a parceria da Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, que realizou testes de glicemia, Hepatite (B e C), HIV (Aids) e Sífilis, além de aferição da pressão arterial. Foram feitos mais de 60 atendimentos. O secretário de Saúde, Márcio Galdino; o secretário de Administração, Jary Augusto Silva; e o gerente da ACIAT, Ber Galter, estiveram presentes.
A aparecidense Ana Paula Alves, de 35 anos, deu uma paradinha nas compras e aproveitou para conhecer os serviços oferecidos pela Clínica. Segundo ela, que não conhecia a Pró Saúde, Aparecida do Taboado acaba de elevar o conceito no quesito saúde e os moradores não precisam sair da cidade para serem bem atendidos, “eu fico feliz em saber que o município tem uma clínica com profissionais e atendimentos desse nível. Fiquei surpresa e bem contente porque as clínicas particulares que tem por aqui não tão dando conta da demanda”, disse ela.