/

Professores prometem parar escolas na sexta-feira em todo Estado

1 min de leitura

Escolas estaduais e municipais terão aulas suspensas, na sexta-feira (10), em Mato Grosso do Sul. Isso porque professores, mobilizados pela Federação dos Trabalhadores em Educação (Fetems), devem ir às ruas protestar contra medidas que impactam o setor e estão em análise pelo governo interino de Michel Temer (PMDB).

Roberto Botarelli, presidente da Fetems, ressaltou como prejudiciais propostas que alteram a recomposição do piso nacional do magistério, redistribuem royalties do petróleo do pré-sal, preveem concessão dos serviços educacionais as organizações sociais e reformam a previdência. 

“No caso da recomposição do piso, perderíamos o cálculo anual de custo aluno para ter aplicado o [Índice Nacional de Preços ao Consumidor] INPC ou o consolidado do [Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação] Fundeb que é pior. Se isso acontecer, o professor pode voltar em alguns anos a ganhar salário mínimo”, explicou Botarelli.

Em Campo Grande, a partir das 8h, haverá concentração dos profissionais na Praça do Rádio Clube. Eles seguem depois em passeata pela região central. Ao menos 40 mil profissionais das redes estadual e municipal estão sendo mobilizados.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog