A Secretaria Municipal de Saúde vacinou contra Covid-19 na terça-feira (11), no ESF I, professores da Rede Estadual de Ensino. Na semana anterior, professores da Rede Municipal também receberam a primeira dose do imunizante contra o vírus.
Os profissionais das duas Redes de Ensino receberam a primeira dose de imunizantes da Astrazeneca e Pfizer (primeira remessa enviada dessa farmacêutica).
As doses são direcionadas a grupos prioritários, e a Secretaria Municipal de Saúde, segue diretrizes do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde, responsáveis também pelo envio dos imunizantes.
Falta da Coronavac
Recentemente a Secretaria Municipal de Saúde, publicou um comunicado sobre a falta de imunizantes da CoronaVac/Butantan para aplicar a segunda dose em mais de 300 munícipes. O comunicado foi feito, depois que o Ministério da Saúde, por meio do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, anunciou aos Estados alterações no cronograma de entrega da Coronavac/Butantan devido ao atraso no recebimento de insumos para fabricação da vacina pelo Instituto Butantan.
O atraso no cronograma de entrega do imunizante, já atinge várias regiões do país, que aguardam o envio de novas remessas.
Vacinômetro MS
Segundo dados divulgados no painel Vacinômetro MS , com data desta ultima sexta-feira (07), Selvíria já imunizou 93,05% dos públicos-alvo da campanha de vacinação contra o COVID-19 (incluindo primeira e segunda dose da vacina), a meta instituída é de 90% no mínimo. No total geral da população, 11,25% já recebeu as duas doses da vacina.