Aparecida do Taboado (MS) – O Sindicato dos Servidores Municipais realizou assembleia na tarde desta quinta-feira (24) na sede da entidade para deliberar sobre o novo valor do Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica, concedido por meio da portaria assinada pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro. O piso da categoria para 2022 foi reajustado para R$ 3.845,63.
O Governo Municipal concedeu no início deste ano um reajuste para todos os servidores municipais de12% linear, entretanto, para que seja equiparado ao novo valor do Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica, o sindicato reivindica 16.05% de reajuste para esses trabalhadores.
Foi aprovada durante a assembleia ocorrida nesta quinta-feira a formação de uma comissão de quatro professores que irá, juntamente com a diretoria do sindicato, participar das conversações com a administração municipal.
O presidente do sindicato, Gilson Alves Garcia, explicou que para as reivindicações dos servidores sejam consideradas legais, é preciso que o sindicato siga todos os requisitos legais.
“Nós tivemos uma primeira reunião com o prefeito e ele disse que irá nos atender novamente no início de abril, então vamos aguardar”, disse.
Também presente na assembleia, Pedro Ângelo, presidente do SIMTED, fez o uso da palavra e apoiou os sindicalistas em suas reivindicações e uma eventual paralisação, caso o Executivo não conceda o reajuste pedido.
Ficou definido também, que a categoria irá desenvolver uma campanha de esclarecimento público sobre os direitos e a importância da valorização da categoria, inclusive com panfletagem no semáforo central.
Caso as reivindicações dos professores não sejam atendidas, existe inclusive a possibilidade de deflagração de uma greve.
