Aparecida do Taboado (MS) – No último dia 15, o secretário municipal de Educação, Joaquim Donizete de Matos, representando o prefeito Robinho Samara, esteve em Campo Grande para assina o programa “Agrinho”, que será inserido na grade escolar da Rede Municipal de Ensino, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.
O Programa é de responsabilidade social do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/MS) e da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do sul (FAMASUL), desenvolvido em parceria com o Governo Estadual e com a Prefeitura. O secretário ressaltou que o programa é uma conquista para a educação. “Estive junto com a Secretária de Estado de Educação, Maria Cecília, acompanhado das diretoras Idair, Alaides e Sebastiana, que representaram os demais profissionais da educação que abraçaram mais este importante projeto, para assinar o convênio com o Governo do Estado”, contou.
O programa tem como tema “As coisas que ligam o campo à cidade e qual é o meu papel no mundo”. Serão trabalhadas em sala de aula sete temáticas que auxiliarão os professores a trabalharem com os alunos. Todo o material do programa é oferecido pelo SENAR. A Coleção Agrinho está idealizada para contribuir na formação de alunos e professores pesquisadores, como sujeitos fazedores da história atual. Sua proposta explora a interdisciplinaridade na perspectiva de superar a mera transversalidade de conteúdos e temas. É composta por nove materiais destinados aos alunos e dois livros didáticos dirigidos aos professores.
Como motivação aos professores e alunos um concurso será desenvolvido com as seguintes categorias: desenho, redação e escola. A ação premiará os três melhores colocados em cada categoria e escola.
Ainda em Campo Grande, o secretário esteve na Assembleia Legislativa para entregar os documentos pendentes para as emendas parlamentares conquistadas para educação de Aparecida Do Taboado.
Mais Recente de Blog
A sensei Lilian Queiroz, professora da escola de karatê Keirós, conquistou a medalha de bronze na
Chegou a hora de dar o destino correto aos resíduos volumosos e contribuir para uma cidade
Na primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada no dia 2 de fevereiro de 2026, o vereador Gilsinho do
Durante a primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de 2026, realizada no dia 2 de fevereiro, o vereador Jucleber
Mato Grosso do Sul iniciou na segunda-feira (2) a aplicação do imunizante contra o VSR (vírus

