Inocência (MS) – O SENAR/MS e a Famasul, em uma parceria com a Secretaria de Educação e o Sindicato Rural de Inocência, realizaram na quarta-feira (23) a solenidade de entrega de medalhas para os alunos da rede estadual de ensino que participaram do concurso de redação e desenho do Programa Agrinho, realizado durante o ano letivo de 2016. Estiveram presentes no evento a Superintendente Regional, instrutora e supervisora do SENAR/MS, Silmara Gonçalves; Secretária de Educação, Joseli Mariano; Ivan Leal de Paula, presidente do Sindicato Rural de Inocência e Cloracilda Pires Leal, mobilizadora e financeira do Sindicato Rural de Inocência.
Entre os premiados estiveram os estudantes Myriã Dias da Silva (5º ano – Escola Estadual João Ponce de Arruda – São Pedro) e Danillo Manoel da silva Barbosa Ferraz (6º ano – Escola Estadual de Primeiro e Segundo Grau João Pereira Valim).
A secretária Joseli Mariano, aproveitou a oportunidade para parabenizar os participantes e falar sobre a educação no município, “Quero parabenizar a dedicação de cada aluno e também a qualidade profissional dos nossos professores, estamos assumindo um compromisso de melhorar cada vez mais a nossa educação, sabemos das dificuldades e precisamos investir muito ainda, principalmente na parte estrutural das nossas escolas, mas vamos ter um trabalho incansável para que juntos possamos transformar a educação do nosso município”, afirmou a secretária.
Foram entregues 02 medalhas aos alunos, neste ano o programa pretende aumentar o número de participantes e passará a atender também os alunos da rede municipal de ensino. O Agrinho MS é uma realização do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/MS) e da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do sul (FAMASUL). O objetivo do programa é proporcionar aos estudantes do ensino fundamental contato com assuntos que os façam fortalecer a consciência ambiental e de relevância social promovendo uma educação crítica e reflexiva e colaborar para o desenvolvimento de um conceito de ensino diferente abordando os conteúdos propostos de forma transversal às disciplinas de modo a atender às necessidades de cada comunidade e premiar os resultados dos trabalhos.
O programa Agrinho é desenvolvido para crianças e jovens estudantes da 1ª até a 9ª série, e fala da importância do meio rural. É realizado por meio de parcerias com as Secretarias Estaduais e Municipais da Educação, junto com o apoio do Governo Estadual, trabalhando no desenvolvimento de atividades como aprendizagem para as crianças, explicou a superintendente regional do Senar/MS, Silmara Gonçalves.