Aparecida do Taboado (MS) – Com a finalidade de promover o mapeamento midiático de Mato Grosso do Sul, levantando informações sobre todos os jornais impressos existentes no Estado, o professor da UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e jornalista, Mario Luiz Fernandes, e o aluno de jornalismo, Gustavo Teixeira Zampieri visitaram a sede do Jornal do Bolsão na semana passada.
O objetivo é rodar o estado para concluir o estudo, intitulado "Perfil da Pequena Imprensa de MS", que está sendo desenvolvido pelo grupo de pesquisa "Mídia, Identidade e Regionalidade", vinculado ao curso de Graduação e Mestrado em Comunicação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).
O projeto teve início entre os anos de 2011 e 2012, na época, foram catalogados 126 jornais impressos no Estado, entre diários, semanários, quinzenários e mensais; atualmente estão em circulação apenas 82 impressos.
Os dados da pesquisa estão disponíveis no site Portal da Mídia, da UFMS (http://www.portaldemidia.ufms.br/), o endereço eletrônico reúne informações sobre os veículos de comunicação, inicialmente sobre jornal impresso, rádio, site e televisão.
O mapeamento já esteve nas cidades de Camapuã, São Gabriel do Oeste, Rio Verde de Mato Grosso, Figueirão, Costa Rica, Chapadão do Sul, Cassilândia, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Selvíria e Três Lagoas.
Mais Recente de Blog
As inscrições para bolsistas do Programa ALI – Agentes Locais de Inovação – Produtividade e Rural
A Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado publicou o Edital de nº 01/2025, de 17 de
Na tarde da última sexta- feira (18) por volta das 16h (MS), as Policias Civil e
Um passageiro de 67 anos morreu ao desembarcar de um avião que vinha de São Paulo,
Cinco cidades do Mato Grosso do Sul receberão 300 novas habitações populares, segundo o anúncio do