/

Projeto “Procon na Rua” atende até nesta sexta-feira em Aparecida do Taboado

1 min de leitura

Consumidores de Aparecida do Taboado estão recebendo, nesta semana, as ações do “Procon na Rua”, projeto criado pela Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), com o objetivo de atender os municípios que aindanão possuem o Procon instalado. A ação teve início na quarta-feira, dia 16, e se encerra nesta sexta-feira, dia 18, às 13 horas (BR), o projeto está sendo realizado em frente à prefeitura, na Rua Elias Tolentino Almeida, 4098 – Jardim São Bento.
Cimara Cabral, Gestora de Ações Sociais e Gerente do “Procon na Rua”, informou que durante a ação os consumidores têm acesso a serviços e orientações sobre a legislação de defesa do consumidor e atendimento para formalizar reclamações. “O projeto tem ocorrido com a parceria da Energisa e da Sanesul, as empresas oferecem aos clientes negociação de débitos, revisão das contas, alteração de nome, pesquisa da tarifa social e recuperação de inativas entre outros”, explicou ela.
Além dos consumidores, empresários aparecidenses também recebem orientações, exemplares do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e informações sobre a obrigatoriedade do uso das placas de orientações aos consumidores.
Aparecida do Taboado foi o último município a receber o projeto que passou durante esse ano nas cidades de Bonito, Sidrolândia, Nova Alvorada do Sul, Bataguassu, Sonora, Camapuã, Caarapó, Ivinhema e Ribas do Rio Pardo.
No primeiro dia de atendimento, várias pessoas procuraram os serviços do “Procon na Rua” para atendimentos especializados e também para tirar dúvidas, como o presidente da Associação Comercial (ACIAT), José Carlos Hipólito, que esteve pela tarde no escritório móvel recebendo o código de Defesa do Consumidor. “Existem cerca de 142 estabelecimentos comerciais associados, precisamos sempre nos atualizar para proporcionar sempre o melhor”, destacou ele.
De acordo com Cimara Cabral, a expectativa é atender aproximadamente 200 pessoas nos três dias de projeto.

“Procon na Rua”
O projeto foi criado com o objetivo de atender municípios do Estado que não possuem estrutura própria de atendimento ao consumidor. A iniciativa foi lançada pelo governo do Estado em março deste ano com previsão de atender inicialmente 10 municípios sem Procon’s instalados ou recém implantados.
Para escolha das localidades prioritárias foram consideradas características como a quantidade de agências bancárias e de estabelecimentos comerciais e o perfil de renda da população. Mato Grosso do Sul conta hoje com 31 Procons municipais instalados.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog