/

?Projetos reconhecem importância de nordestinos para Mato Grosso do Sul

1 min de leitura

A busca por melhores condições de vida contribui para migração de nordestinos para Mato Grosso do Sul. Com intuito de homenagear essa comunidade, o 2º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Amarildo Cruz (PT), apresentou dois projetos de leis que reconhecem o esforço e a dedicação dos migrantes nordestinos para o desenvolvimento do Estado.

Um dos projetos institui o Dia Estadual da Comunidade Nordestina, a ser comemorado, anualmente, no dia 13 de junho. “O nordestino é originário das adversidades do tempo e da terra. Cultua costumes, tradições e histórias através do artesanato, artes plásticas, arquitetura, música, preservação de seus monumentos, possui um grande apego às tradições mais remotas e um folclore belíssimo”, destacou o deputado Amarildo Cruz.

Segundo o parlamentar, Dourados e Coxim são cidades com a presença marcante dos nordestinos. “A cultura, a música e a culinária nordestina são referenciadas nestes municípios”, falou. Também foi apresentado Projeto de Lei que cria a comenda Asa Branca para homenagear a pessoa natural da região do nordeste e que tenha contribuído para o desenvolvimento em qualquer setor da sociedade regional.

A honraria deverá ser entregue no Dia da Comunidade Nordestina. Cada deputado poderá indicar até dois homenageados. “A capacidade de trabalho deste povo é ilimitada, pois migrou da região natal a procura de uma vida melhor, à custa de muito suor. Sua importância é inquestionável para o crescimento do Mato Grosso do Sul”, afirmou Amarildo Cruz.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog