A frente fria que passava por Mato Grosso do Sul foi embora, mas deixou o tempo mais seco favorecendo as pancadas de chuvas em todo o Estado, especialmente à tarde por conta do calor e da umidade. Desde essa terça-feira (5), a chuva forte tem deixado cidades do interior alagadas, sem energia e causou o transbordo do córrego Prosa na Capital.
Conforme informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão geral para o Estado é de tempo nublado com pancadas de chuva e máxima de 35°C, podendo repetir o cenário de ontem. Há previsão de enchentes para as regiões nordeste, leste, sudeste e centro do Estado.
Na Capital, o dia fica nublado e também com pancadas de chuva. Ontem, o córrego Prosa quase chegou a transbordar com a chuva. As mínimas ficam na casa dos 20°C e a máxima não passa de 27°C. De acordo com o meteorologista da Uniderp Natálio Abrhaão, são esperados 171,4 mm de chuva na Cidade Morena ainda neste mês.
Em Aparecida do Taboado, a quarta-feira terá sol com muitas nuvens durante o dia, períodos de nublado e previsão é de chuva a qualquer hora. A mínima esperada é de 23°C e a máxima não passará dos 31ºC. A umidade relativa do ar deve oscilar entre 93% e 54%.

