O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD) foi desenvolvido em Aparecida do Taboado durante seis meses por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e Polícia Militar, sendo encerrado na quinta-feira, 24, com a formatura de quase 250 alunos da Rede Municipal de Ensino.
A solenidade ocorreu no salão de eventos do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal e contou com as presenças do Coronel PM Thonny Audrey Lima Zerlotti, diretor da Polícia Comunitária e Direitos Humanos e coordenador do PROERD MS; do comandante da Polícia Militar de Aparecida do Taboado, Tenente Kléber de Souza Oliveira; do vereador José Rodrigues de Matos, representando o Poder Legislativo; do secretário Municipal de Educação, Joaquim Donizete de Matos; do instrutor do PROERD, Paulo Ranieri Magalhães; da segunda tesoureira do Consepat (Conselho de Segurança Pública de Aparecida do Taboado), Emilce de Almeida Moris; e da presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal, Ana Tereza de Freitas.
O evento teve abertura com apresentações culturais da Orquestra de Cordas, do Instituto Dom Afonso Maria Fusco, coordenada pelo professor Cleiton; dos alunos do 5ª Ano B, da Escola Municipal João Luiz Pereira; e apresentação dos alunos da Escola Municipal João Chama, que homenagearam o instrutor do PROERD, Paulo Ranieri.
Durante o projeto os alunos redigiram uma redação sobre o que aprenderam com o PROERD, dentre elas, foram escolhidas uma redação de cada sala. De todos os alunos, 24 foram selecionados. Eles receberam como premiação medalhas e tênis, prêmios oferecidos pelo Consepat, através de patrocínio da indústria de calçados Tip e Toe. Entre as melhores redações, uma aluna teve a sua escolhida como a mais bem elaborada, Mari Angela Borges Ribeiro, estudante da Escola Municipal Professor Jesus José de Souza levou para casa umtablet, além das premiações oferecidas aos demais alunos.
Ao falar sobre a formatura do PROERD, o coronel Zerlotti, coordenador do PROERD MS, agradeceu o empenho da Secretaria de Educação e ressaltou que “o objetivo do projeto é atingir todos os municípios do Estado, trabalhando com as crianças a autoestima, fazendo com que elas rejeitem e digam não às drogas”.
O secretário de Educação, em seu pronunciamento, agradeceu ao prefeito Robinho Samara por abraçar o projeto em parceria com a PM e enfatizou que a Secretaria de Educação trabalhou, durante todo o ano, diversos projetos que somam com a cidadania dos alunos. “Tivemos muitos projetos para auxiliar na cidadania e educação de nossas crianças e adolescentes. Trabalhamos com o Agrinho, Educanvisa, Proerd, entre outros, com a finalidade de contribuir para o desenvolvimento intelectual e social de nossos estudantes”.
Mais Recente de Blog
Santa Fé do Sul (SP) – O Cinema Santa Fé do Sul divulgou a programação para
Aparecida do Taboado (MS) – Durante sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (28), três vereadores apresentaram indicações
Selvíria avança é a 6ª no Estado na avaliação do programa Previne Brasil de Atenção Primária à Saúde
Selvíria avançou e conseguiu sua melhor avaliação no Previne Brasil, programa do Ministério da Saúde. Ela
Termina no próximo dia 4 de novembro o período de pesca liberada em Mato Grosso do
A funcionalidade do Pix Agendado Recorrente passou a ser um serviço obrigatório nesta segunda-feira (28). Com